Servidores se capacitam para utilizar plataforma de educação a distância da Secitec

noticia2

    O Núcleo Estadual de Educação a Distância (NEEaD-MT) formou a primeira turma do curso “Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)”. Quinze profissionais que atuam nas escolas e centros de formação do Estado foram certificados nessa quarta-feira (23.11) para utilizarem a plataforma de Ensino a Distância desenvolvida pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secitec), em parceria com Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

    Tendo como público alvo todos os servidores públicos do Estado, a proposta do curso é treinar os servidores para que possam usufruir da plataforma de EaD, tanto para a própria capacitação quanto para a promoção de formação continuada. Neste primeiro ciclo, participaram profissionais que atuam diretamente em 14 unidades de formação estaduais, as quais já trabalham com cursos presenciais.

    Os 15 alunos seguem agora para o próximo curso: Formação de Professores. O objetivo é capacitar esses profissionais para lecionarem em ambiente virtual, que demanda técnicas e ferramentas diferentes do modo presencial. A terceira e última etapa de formação é o curso “Autores de conteúdo em EaD”, focado nas técnicas de produção de material específico para o ambiente virtual.

   A capacitação vai contribuir para o desenvolvimento de novos cursos na Escola Fazendária, por exemplo. Célio José de Moraes, analista da área meio e gerente da unidade de formação, afirma que o uso da plataforma de EaD pelo Estado será uma oportunidade para reduzir os custos, já que o Governo contingenciou os recursos para a formação de servidores devido à crise econômica.

   “Mato Grosso é um Estado muito grande e precisamos capacitar os servidores. Com o uso da plataforma poderemos ofertar cursos sem que seja necessário gastar com passagens e diárias para trazer os servidores do interior para Cuiabá”. Visando aumentar a oferta de treinamentos, explicou o gerente, servidores que atualmente não compõem o quadro da Escola Fazendária foram convidados a participar da capacitação oferecida pela Secitec.

Veja a noticia completa em: http://www.mt.gov.br/-/5317704-servidores-se-capacitam-para-utilizar-plataforma-de-educacao-a-distancia-da-secitec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *