Seciteci abre inscrições para cursos EAD de Promotor de Vendas e Operador de Computador

EAD3

A partir desta sexta-feira (15), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abre as inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Computador e Promotor de Vendas, promovidos na modalidade de ensino a distância (EAD). Ao todo, serão ofertadas 350 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 02 de fevereiro e podem ser feitas AQUI.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, reforça que por meio de parceria com o Governo Federal, pelo programa Novos Caminhos, já foram ofertadas outras 650 vagas para estes dois cursos em 2020.

“Na época, recebemos quase cinco mil inscrições, então devido à grande demanda, decidimos ampliar esse atendimento e ofertamos com recursos próprios da Seciteci mais 1.600 vagas. Como estes cursos são muito procurados e bem aceitos no mercado, agora, com o apoio da União, abrimos mais 350 vagas”, informou o gestor.

Segundo ele, a ideia é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.

Ao todo serão 250 vagas para Operador de Computador e 100 para Promotor de Vendas. Os cursos, que são de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 160 horas cada, serão ministrados em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

As turmas serão coordenadas por três Escolas Técnicas do Estado (ETE’s): Barra do Garças com uma turma de 50 alunos de Operador de Computador, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra com duas turmas cada, sendo uma de 100 alunos do curso de Operador de Computador e uma de 50 alunos de Promotor de Vendas.

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, reforça que neste momento de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, os cursos EAD se tornaram ainda mais necessários para a qualificação profissional.

“Vivemos um momento de crise causada pela pandemia, por isso a sociedade teve que se adequar aos novos formatos de convivência social e também de estudos, portanto a modalidade EAD é uma excelente maneira de ocupar o tempo de forma produtiva e ainda ter uma oportunidade no mercado de trabalho”, disse ela

A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 3 de fevereiro. A previsão para o início das aulas é dia 17 de fevereiro. Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso. O edital pode ser acessado AQUI.

Por Camila Paulino | Seciteci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *